Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o poeta moderno

Um blog completamente sarcástico sobre temas absolutamente mundanos.

o poeta moderno

Um blog completamente sarcástico sobre temas absolutamente mundanos.

17.Jan.21

Saídas à noite vs A nossa infância

Numa altura que as saídas à noite estão, para bom grado da minha mãe, suspensas há praticamente um ano, surge nostalgia daquelas primeiras saídas. Aquelas que nem um Valium fazia com que a minha mãe dormisse descansada. Estou a falar daquelas primeiras saídas à noite com 15 ou 16 anos. Já sei que vão aparecer cavalões a dizer que começaram a sair aos 12 anos. A esses foliões peço desculpa porque aos 12 ainda intercalava os meus intervalos entre jogar futebol e jogar ao Verdade e Consequência para tentar beijar todas as raparigas da turma.
Boas alturas, alturas em que se trocava uma vodka Redbull por um leite achocolatado, as musicas de "Bum bum tan tan" e "Desce Pro Play" por Crazy Frog e músicas do Gato Fedorento. Trocava-se os maços de tabaco atirados ao chão por pacotes de sumo atirados ao chão para se jogar futebol quando não havia bola. Trocava-se as brincadeiras sexuais na casa de banho da discoteca por brincadeiras de balões de água na casa de banho da escola. Trocava-se os toques irritantes e indesejados na noite pelos toques irritantes e indesejados no MSN quando não nos respondiam há mais de 18 segundos. Trocava-se os cigarros na boca por Push Pops na boca, as correntes de prata pelos colares de goma coloridos, as camisas abertas pelas calças abertas no joelho de tanto nos atirarmos para o chão a jogar futebol. Trocava-se as fichas dos copos reutilizáveis pelas fichas Tazzo dos Pokémon, as coreografias das músicas Funk pelas coreografias dos combates de WWE, as stories na noite com os nossos amigos pelas transferências de imagens por Bluetooh que duravam 5 minutos e o entrar à socapa em casa de manhã pelo fugir à socapa da escola na hora das aulas.

Aí, máscaras era só no Carnaval e no Halloween, desinfetar-nos só quando caíamos ao chão a jogar às escondidas e isolamento social só tínhamos varicela. Trocava-se tanta coisa por tanta coisa e eu, neste momento, só trocava qualquer coisa para voltar a essa altura. Isso tudo vai voltar, só nos resta acreditar e esperar!
E a tua infância foi passada a fazer o quê?

image (14).png